Cedo ou tarde consultei minha consciência e decidi deixar a indiferença de lado e enxergar o que tanto ignorava:
1- As roupas já não cabem mais.
2 - Não tenho algum controle sobre a minha alimentação. Como tudo que quero, na hora que desejo e como acho que devo. O céu é o limites.
3 - Não há horários para as refeições. Posso comer o tempo todo ou passar horas sem comer e assim alternadamente os dias iam passando.
4 - Os espelhos me incomodam, nada mais veste bem, câmeras fotográficas e fotos marcadas no facebook me apavoram e o único programa para o lazer que me anima é sair para comer ou mesmo ficar em casa comendo.
5 - As pessoas mais próximas, aquelas que realmente tem intimidade para falar, comentam sutilmente sobre meu ganho de peso e eu desconverso ou culpo qualquer coisa como estresse ou ansiedade.
Analisando esses 5 pontos percebi que não poderia mais seguir assim. E no final de 2013, aproveitei a entrada de um novo ano, onde tudo se renova e resolvi começar esta empreitada em busca de um emagrecimento saudável mais sem deixar o lazer de lado.
O primeiro passo para começar uma dieta ou um projeto qualquer que seja é: "cair na real". Você tem um problema, ele te incomoda, vamos assumir que ele existe e que a única pessoa que pode soluciona-lo é você.
Vale ressaltar que é importante não perder a auto-estima porque esta reflete a na confiança e motivação. Eu to gordinha, as roupas não cabem mais, por isso vou comprar roupas largas que escondem o meu corpo e deixar de sair para os lugares e adiar o problema até emagrecer... NÃO FAÇA ISSO! Bote sua cabeça no lugar e pense eu estou gordinha, vou continuar a minha vida criar hábitos saudáveis, cuidar de mim, emagrecer e deixar que todos notem meu progresso.
#emagrecer #projetoverão2014 #projetoverão2015 #projetoengotosando #emagrecercomsaude #hábitossaudáveis #comerbem #health #emagrecerfeliz #vidalight #fitness #life
Nenhum comentário:
Postar um comentário